Luiz Carlos Grecco: “Meu carro-chefe será a Educação”

Mais de duas décadas depois de deixar o comando da Prefeitura de Ribeirão Pires, Luiz Carlos Grecco (PRB) vai tentar neste ano conquistar um novo mandato como prefeito. Ele esteve à frente do município em duas oportunidades: entre 1977 e 1982 e de 1989 a 1992.

Grecco afirma que foi motivado a voltar à política ao observar o “abandono” da cidade na atual gestão. Ele é um dos fundadores e atual diretor pedagógico de um dos mais tradicionais colégios de Ribeirão Pires, e diz que terá como principal marca de governo justamente a Educação.

Newsletter RD

“Tivemos o privilégio e a oportunidade de criar em Ribeirão Pires uma creche 24 horas, que foi premiada em Brasília, que atendia todas as demandas das famílias. Criamos a primeira escola pública de Ribeirão e a rede escolar municipal. Sou educador e a Educação com certeza será o carro-chefe da minha administração”, afirma Luiz Carlos Grecco, em entrevista ao RDtv.

Se eleito, Grecco pretende promover uma auditoria nos contratos assinados pelo atual prefeito Saulo Benevides (PMDB). Ele planeja ainda estabelecer 10 grandes metas para sua administração – uma referência ao número do PRB.

“Vamos fazer uma auditoria eficiente, levantamento de todos os contratos, para saber como foram aplicados os recursos. A gente vê todas as obras inacabadas, as pavimentações provenientes de emendas orçamentárias não foram concluídas, o portal da cidade está no chão, o teleférico não saiu da base”, critica.

Grecco fez críticas também à atual composição do secretariado. “O atual governo infelizmente não soube definir a composição da parte administrativa com pessoas que pudessem realmente ajudar a cidade. Foi um conglomerado de partidos e ninguém respeita nem sequer a determinação do prefeito”, afirma o pré-candidato.

O ex-prefeito, que passou pela Arena, PDS e PP, está desde setembro filiado ao PRB. Ele conta com a presença de seu atual partido nos governos estadual e federal como um trunfo para conseguir verbas para Ribeirão Pires – município que depende de recursos externos para bancar investimentos.

Luiz Carlos Grecco integra tradicional família que tem marcado presença na política do ABC, principalmente em Mauá e Ribeirão Pires.

“A família Grecco participou da história político-partidária da nossa região. Me sinto no dever de tentar devolver à cidade o que ela nos deu”, afirma o pré-candidato do PRB, que é primo do ex-prefeito de Mauá, José Carlos Grecco. O italiano Vicente Grecco, que chegou ao Brasil em 1889, deu origem à família.

Veja também:

Renato Foresto afirma: “Onde o PT governa dá certo”

Rosi de Marco: “População de Ribeirão Pires reclama de abandono”

Kiko: “Projeto de continuidade é temerário para Ribeirão Pires”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes