Rosi de Marco: “População de Ribeirão Pires reclama de abandono”

Filiada ao PSDB desde novembro do ano passado, a ex-secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi de Marco, se prepara para disputar sua primeira eleição como candidata a prefeita da cidade. A professora comandou a pasta durante a gestão Clóvis Volpi (PSDB) e foi candidata a vice em 2012, na chapa de Dedé da Folha (PPS).

“A população reclama da falta de medicamento, da falta de médico, de falta de vaga em creche, da infraestrutura da cidade, do abandono. Eu vejo os moradores pedindo o resgate da Prefeitura no atendimento da população. Elas me falam muito do abandono, que a figura da gestão pública está longe das necessidades do bairro e isso é nos quatro cantos da cidade”, afirma Rosi, em entrevista ao RDTV.

Newsletter RD

Rosi vai representar o grupo ligado a Volpi na eleição de outubro. Ela, no entanto, ressalta: “não estamos focando em partidos ou pessoas, mas na cidade”. A tucana, que antes era filiada ao Partido Verde, conta até agora com o apoio de PR, DEM e PHS.

A pré-candidata tem consciência de que um dos seus principais desafios, caso seja eleita, será lidar com finanças estranguladas pela queda de arrecadação – cenário observado não só em Ribeirão Pires, mas também em outras cidades.

“A gestão tem que ser pautada muito com o momento econômico, afinal temos uma crise, que assola o país. Estou indo para todos os bairros da cidade, para ouvir as necessidades de cada região. Meu programa de governo será pautado na realidade da cidade, até porque, diante de uma crise, termos que escolher prioridades em cada região do município. Tenho que gastar o dinheiro de forma que atenda o povo da cidade e sabendo que esse dinheiro está curto”.

Até o final do ano passado, Rosi de Marco estava atuando na secretaria Estadual da Educação. Esta é a segunda passagem da professora pelo PSDB. Na década de 90, ela se filiou ao partido pela primeira vez.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes