Contra lanterna, Atlético-MG consegue voltar a vencer

O Atlético-MG encerrou uma série de cinco partidas sem vitórias ao golear hoje agora lanterna América-RN, por 4 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo deu sobrevida ao trabalho do técnico Zetti à frente do time mineiro, que soma agora 16 pontos ganhos. Sob pressão, Zetti testou um esquema com três zagueiros, e o Atlético iniciou a partida já dando a impressão de que iria golear. Aos nove minutos, o atacante Galvão cruzou da esquerda, e o meia Marcinho aproveitou o rebote da zaga adversária para fazer 1 a 0. Aos 21, Galvão ampliou, chutando no canto direito do goleiro Renê.

Newsletter RD

Mas o time potiguar não jogou a toalha e empatou quatro minutos depois, com o lateral-esquerdo Edson Borges.

O América aproveitou um “apagão” atleticano e teve chances de fazer o segundo gol, mas pecou nas finalizações, justificando a condição de pior ataque do Brasileirão.

Porém o ímpeto ofensivo da equipe visitante deixou vulnerável seu sistema defensivo, e o Atlético ampliou, aos 41 minutos. O volante Rafael Miranda ajeitou e Marcinho, novamente, marcou e fez 3 a 1.

Na etapa final, o Atlético procurou administrar o resultado, enquanto o América não demonstrava poder de reação. Mesmo assim, o time da casa criou oportunidades para marcar. Aos 39 minutos, o atacante Leandro Carrijo – que entrou no lugar do jovem Paulo Henrique – recebeu dentro da área e tocou no canto esquerdo do gol adversário, consolidando a vitória da equipe de Belo Horizonte.

Ficha técnica

Atlético-MG: Diego; Vinícius, Lima, Marcos; Cláudio (Coelho), Renan, Rafael Miranda, Marcinho e Thiago Feltri; Galvão (Lúcio) e Paulo Henrique (Leandro Carrijo). Técnico Zetti.

América-RN: Renê; Ney Santos, Rogélio e Edson Borges; Eduardo (Célio), Reinaldo (Beá), Marcos Alexandre, Souza e Marcinho; Arlon (Leandro Sena) e Paulo Isidoro. Técnico: Marcelo Veiga.

Gols: Marcinho, aos nove e aos 41; Galvão, aos 21, e Edson Borges, aos 25 minutos do 1º T. Leandro Carrijo, aos 39 minutos do 2º T.

Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE).

Cartões amarelos: Marcos Alexandre, Marcos, Paulo Isidoro, Leandro Carrijo, Célio, Leandro Sena.

Público: 7.434 pagantes

Renda: R$ 89.733,00

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes