Federer e Nadal se enfrentam na Batalha das Superfícies

Tudo está pronto para a “Batalha das Superfícies”. Amanhã, os dois melhores tenistas do mundo, Roger Federer e Rafael Nadal, se enfrentarão numa quadra mista (saibro e grama), em avento na cidade de Palma de Mallorca.

Federer, rei da grama, e Nadal, insuperável na terra batida, já se enfrentaram por dez oportunidades, com três vitórias do líder do Ranking de Entradas e sete do espanhol – Nadal, por sinal, acumula uma invencibilidade de 72 jogos no saibro, quadra em que derrotou o suíço em todos os cinco confrontos.

Na grama, os dois tenistas só se enfrentaram por apenas uma ocasião, na final de Wimbledon, no ano passado, quando Federer venceu por 3 sets a 1. Neste ano, eles se enfrentaram em apenas uma oportunidade, na decisão do Masters Series de Montecarlo, onde Nadal venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Ao todo, os organizadores gastaram cerca de R$ 3 milhões para montar a quadra especial, que receberá aproximadamente sete mil torcedores. Este também será o primeiro duelo da história do tênis profissional em que uma partida será realizada numa superfície mista. O evento terá transmissão para o Brasil do SporTV, às 11 horas.

Comentários