Desemprego cai a 7,2% na Europa, o mais baixo da história

A taxa de desemprego nos 13 países da Europa que integram a zona do euro caiu para 7,2% em março, ante a taxa de 7,3% registrada em fevereiro. O resultado ficou em linha com as expectativas e representou a menor taxa de desemprego desde o início da série, em janeiro de 1993.

O desemprego da zona do euro vem caindo de maneira uniforme nos últimos dois anos, e em março ficou bem abaixo do dado registrado no mesmo mês do ano passado, de 8,2%. A zona do euro inclui Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo e Portugal.

Newsletter RD

A contínua queda da taxa de desemprego deve estimular a confiança do consumidor e os gastos, além de tornar um novo aumento da taxa de juros pelo Banco Central Europeu mais provável. A taxa de desemprego deve continuar a cair nos próximos meses, como indicaram os dados divulgados hoje cedo pela Alemanha. Segundo os dados da Agência de Trabalho alemã, o número de pessoas desempregadas caiu 9 mil em abril, em base ajustada sazonalmente. As informações são da Dow Jones.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes