Gotan Project volta a SP com seu tango eletrônico

Há menos de seis meses, o Gotan Project – composto pelo DJ francês Philippe Cohen Solal, o produtor suíço Christoph H. Müller e o guitarrista argentino Eduardo Makaroff -, mostrou aos paulistas sua refinada sonoridade, resultada de uma mistura do tango com o eletrônico. Hoje, Cohen, Müller e Makaroff voltam ao mesmo palco, do Via Funchal, para apresentarem novamente a música que conquistou muitos fãs pelo mundo. Eles ainda fazem show na quinta, em Porto Alegre.

Encerrando a turnê mundial de divulgação do álbum “Lunático” (2006), o Gotan Project deve trazer aos palcos canções também do primeiro disco “La Revancha del Tango”, lançado em 2001. Está chegando às lojas ainda a compilação “Inspiración-Espiración”, pela MCD, que traz uma reunião de tangos raros e funkeados, além de duas faixas inéditas da banda e alguns remixes.

Newsletter RD

O argentino Makaroff disse que o retorno ao Brasil é como estar “de volta ao paraíso”. “Sou fanático pelo Brasil”, exaltou o músico. A aceitação por aqui da sonoridade produzida pelo Gotan Project é justificada por Makaroff pela “sensibilidade musical muito potente dos brasileiros”. O argentino não elogia apenas a alegria dos brasileiros, como assim fazem tantos outros artistas internacionais. Ele conhece a música produzida por aqui. “Tenho a discografia completa de Chico Buarque”, conta.

O Gotan Project é, para muitos, pioneiro no ritmo tango eletrônico. Makaroff, no entanto, desdenha o título. “Não existe isso de pioneiros. O importante não é quem fez primeiro ou quem fez mais, mas sim quem tem uma produção que perdura na história”, avalia. Escudados no palco pela voz de Verónica Silva e ainda bandonéon, piano, violino, viola e violoncelo, Makaroff, Müller e Cohen devem surpreender novamente aqueles que forem ao Via Funchal conferir esta refinada confluência de sonoridades.

Gotan Project. Via Funchal, Rua Funchal, 65, São Paulo. Tel (11) 3188-4148. Hoje, às 21h30. De R$ 60 a R$ 300.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes