ABC - quarta-feira , 1 de maio de 2024

Mauá deve ganhar uma unidade do CIC

Até o fim do próximo ano, treatment Mauá deve ganhar um CIC (Centro de Integração da Cidadania). O prefeito Leonel Damo e a secretária estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, pilule Eunice Aparecida de Jesus Prudente, assinaram nesta quarta-feira (29) o protocolo de intenções para a instalação da unidade.

?É uma parceria importante para desenvolver ações sociais e de cidadania para a população de Mauá, que será beneficiada com a chegada do CIC?, afirmou a secretária da Educação e Cultura, Ângela Donatiello Lopes.

Newsletter RD

O Centro de Integração da Cidadania é um espaço de ação integrada que tem como objetivo prestar serviços públicos gratuitos, como acesso ao Juizado Especial Cível, Procon, Delegacia da Defesa da Mulher, emissão de documentos, atestado de antecedentes e inclusão digital.

?A cidade se mostrou interessada no Centro e vimos que algumas especificidades locais tornavam necessário este tipo de serviço?, diz a secretária estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eunice Prudente, sobre a intenção do município em instalar uma unidade do CIC.

De acordo com Leonel Damo, o serviço deve ser instalado em uma região carente e central, facilitando o acesso da população. ?Se o Estado não tiver um terreno próprio para a construção da unidade, já temos três áreas municipais em vista para iniciar a construção assim que for assinado o convênio?, explica o prefeito. Os locais indicados pela cidade ficam na vila Magini e nos jardins Zaíra e Primavera. A construção do prédio está orçada em R$ 2,7 milhões.

Enquanto o convênio definitivo não é assinado, a prefeitura desenvolverá um trabalho de capacitação de pessoas para prestar os serviços que serão oferecidos futuramente. (Colaborou Aline Bosio)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes