Tarifas de ônibus do ABC terão mesmo reajuste da capital

Manifestantes contrários ao aumento da tarifa foram ao Consórcio (Foto: Tiago Oliveira)

Ao contrário do que era esperado, os prefeitos do ABC não anunciaram nesta segunda-feira (22) as novas tarifas de ônibus que entrarão em vigor em janeiro.

Após reunião realizada no Consórcio Intermunicipal, os chefes de Executivo decidiram aguardar o anúncio de reajustes dos ônibus da capital paulista.

Newsletter RD

No entanto, os sete gestores definiram que o índice de aumento a ser aplicado no valor da passagem será idêntico ao adotado em São Paulo, que ainda não foi divulgado pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

Se a tarifa na capital for para R$ 3,50, por exemplo, este será o preço aplicado na região. A exceção é Rio Grande da Serra, que vai seguir o mesmo índice de reajuste, mas continuará tendo a menor tarifa do ABC. Os prefeitos da região não se reunirão novamente para discutir o assunto.

A idéia das prefeituras é inclusive subir as tarifas no mesmo dia que a capital – a data ainda não foi definida, mas deve ser na primeira semana do ano.

Ficou definido também que todos os estudantes (de escolas públicas ou privadas) que pagam meia-passagem nos ônibus municipais da região passarão a ter gratuidade em 2015.
____________

LEIA TAMBÉM:

Prefeituras prometem passe livre para estudantes sem aumentar subsídios

Grana e Donisete batem boca com manifestante

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes