ABC - sábado , 13 de junho de 2026

Santo André promove Feira do Voluntariado

A Prefeitura de Santo André, rx juntamente com o Programa de Voluntariado e a Federação das Entidades Assistenciais de Santo André (Feasa), store realiza a a 9ª Feira do Voluntariado, que acontece hoje (11) e amanhã (12), das 10h às 17h, e sábado (13), das 10h às 15h, na praça do Carmo, no Centro.

O evento, que é de grande importância na conscientização da comunidade sobre a ação voluntária, reúne cerca de 30 estandes das mais de 25 entidades inscritas, que irão comercializar trabalhos artesanais feitos pelas instituições. Haverá, ainda, bazar de roupas, livros, brinquedos, oficinas de artesanato, praça de alimentação e shows.

A programação musical começa hoje (11), das 12h às 14h30, com Regina e Célia, Marília, Vilson Kauka, Jane, e Vilson Kauka, interpretando música popular. Amanhã (12) é a vez de Tata Alves e Bebê de Góes, com MPB. No sábado (13), os shows serão com Marcos e Beto (MPB), Banda Torp (rock), além das participações do grupo S.1.9.9 (rock), do cantor Russo (rock), e do grupo de rap SEF.

Segundo o coordenador de Voluntariado da Prefeitura de Santo André, Antônio Padre, o diferencial da feira é o baixo preço das peças. “Na última edição alguns estandes venderam 100% dos produtos em exposição”, conta Padre. O coordenador afirma que as verbas arrecadadas ficarão com as entidades para cobrir seus gastos.

Para a presidente da diretoria executiva da Instituição Assistencial Nosso Lar – Centro de Valorização do Idoso, Glória de Siqueira Fabri, a feira é muito importante para a instituição. “Além de conseguirmos arrecadar fundos através dos materiais comercializados, ocorre a divulgação da nossa casa, fundamental para instituições que sobrevivem de doações” acrescenta Glória.

Segundo a coordenadora pedagógica da Associação Projeto Crer – Carinho e Respeito ao Excepcional Renovando, Priscila Ferrari Mendonça Guilherme, a aceitação dos produtos da entidade é tão grande que ao término da exposição há sempre um elevado número de encomendas. “Com esta feira, as pessoas se interessam em conhecer nossa instituição e, muitas vezes, se tornam voluntárias” afirma Priscila. (Colaborou Aline Bosio)

Compartilhar nas redes

holiganbetholiganbetgrandpashabet