São Bernardo dá início à demolição do Best Shopping

Antigo centro comercial ficou aberto por 12 anos. Foto: Pedro Diogo

A demolição do antigo Best Shopping, em São Bernardo, foi iniciada na segunda-feira (29). Localizado no Bairro Chácara Inglesa, o prédio que era usado como centro comercial estava abandonado há 15 anos. A previsão é de que a demolição seja concluída em até 60 dias. É estimado que sejam retirados do local entre 600 e 800 caminhões de entulho. Inaugurado em 1987, o shopping ficou aberto por 12 anos e faliu em função da inadimplência dos proprietários. Os lojistas eram donos das próprias unidades, o que dificultou e postergou possíveis soluções para o antigo empreendimento. Em 2011, foi iniciado o processo de unificação das matrículas, o que permitiu a tomada de decisões para resolver o problema do imóvel.

Conferência Nacional de Saúde

Newsletter RD

A Plenária Municipal da 15ª Conferência Nacional de Saúde aconteceu neste sábado (27), em Santo André, para discutir o tema do encontro, Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. O evento, realizado no anfiteatro do campus II da Universidade Anhanguera, reuniu cerca de 300 participantes entre funcionários e gestores da Secretaria da Saúde e usuários do sistema. Os participantes debateram as diversas questões relacionadas à conferência nacional e elaboraram propostas que serão encaminhadas aos encontros estadual e nacional. Também foram eleitos os representantes que representarão a cidade nestes encontros.

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) recebeu, da Prefeitura de São Caetano, kits de material escolar para 270 alunos, nesta segunda-feira (29). A ação faz parte de um projeto maior da cidade que, ao todo, já entregou 21 mil kits para alunos da Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de São Caetano.

Educação Infantil

O seminário Desafio e Possibilidades no Contexto da Educação Infantil reuniu 400 gestores da rede municipal de educação de Mauá nesta segunda-feira (29). Ministrado pela educadora e consultora pedagógica Maria Selma de Moraes Rocha, teve como objetivo provocar a reflexão sobre o universo da infância, suas necessidades e possibilidades à mudanças relacionadas à tecnologia.

Vacinação

Apesar de Santo André ter atingido 81,72% da cobertura vacinal contra a gripe, total que ultrapassa a meta mínima de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde, dois grupos prioritários da campanha nacional, gestantes e crianças entre seis meses e cinco anos, ainda não alcançaram o objetivo de imunização estabelecido. Isso faz com que a campanha continue nas 33 unidades da rede de atenção básica do município. Da ala infantil, até o último levantamento da Vigilância Epidemiológica de Santo André, 73,61% foi imunizada. Do total de 6.701 gestantes, 3.904 foram vacinadas, ou seja, 58,26%.

Inverno solidário

O São Bernardo Plaza Shopping é um dos pontos de doação da Campanha do Agasalho da Prefeitura de São Bernardo. Até o dia 25 de agosto (terça-feira), é possível ajudar com roupas, cobertores, produtos da linha “cama, mesa e banho”, além de calçados em bom estado. O posto de entrega está localizado no piso L1 do centro comercial, próximo ao acesso E.

Meio ambiente

Em Diadema, a chamada Campanha do Silêncio encerrou, na sexta-feira (26), as atividades da semana em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente. Com o objetivo de conscientizar comerciantes sobre a lei que visa combater a poluição sonora, a ação aconteceu durante o horário comercial e atingiu aproximadamente 100 comerciantes. A equipe de fiscais da Secretaria do Meio Ambiente visitou o Centro e os bairros Piraporinha e Serraria, por serem considerados locais com bastante atividade comercial e industrial.

Princesa do Chocolate

A 10ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires escolheu a representante oficial. Letícia Mortágua foi eleita Princesa do Chocolate 2015 na sexta-feira (26), durante evento realizado na Praça Central, ao lado da Vila do Doce. Foram 14 candidatas, avaliadas em quesitos como desenvoltura, simpatia, elegância e beleza. O júri foi composto pela apresentadora e blogueira Giovanna Santos, a produtora de rádio Juliana Rio, o empresário de marketing Alexandre Castro, o produtor de eventos Daniel Barreto, o Mister Ribeirão Pires Bruno Santana e a Miss Ribeirão Pires Thaís Carrilho.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes