ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Anhanguera lança o primeiro MBA em Gestão de Alimentos e Bebidas do ABC

A Faculdade Anhanguera de São Caetano está com inscrições abertas no www.portapos.com.br para o novo curso MBA em Gestão de Alimentos e Bebidas. Com duração de 14 meses, o curso é voltado para profissionais com formação superior que já atuam ou desejam atuar na área de gestão de alimentos e bebidas.

O curso abordará desde aspectos da História da Alimentação, Qualidade e Segurança Alimentar, Tendências Gastrônomicas até Gestão Financeira, de Pessoas, de Food Service, Marketing , Alimentos e Bebibas e Hospitalidade. As aulas começam em março de 2015 e serão realizadas as segunda e quarta, das 19h às 22h, ou aos sábados, das 08h às 14h, na unidade localizada na rua Conceição, 321, no bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul.

Newsletter RD

Centro de Pesquisa em Culinária Brasileira

Os alunos terão acesso ao Centro de Pesquisa da Cozinha Brasileira. O objetivo do espaço é incentivar e estimular os alunos de graduação em Gastronomia à pesquisa operacional e escrita, criando artigos científicos de descobertas de sabores.

“Temos um país enorme com sabores muitas vezes desconhecidos. Apresentar isso ao aluno de uma forma acadêmica fará com que a nossa gastronomia ganhe novas descobertas e, os alunos, novas experiências de aprendizado”, afirma a coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Anhanguera de São Caetano, professora Bete Carneiro.

Projeto Horta

A Faculdade também conta uma horta orgânica para o plantio e cultivo, em solo orgânico, de hortaliças, em especial,ervas,que serão utilizadas nas produções gastronômicas. A horta faz parte do projeto Sementes do Futuro, que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos discentes do curso em relação aos ingredientes e técnicas de produção, incentivando a pesquisa, produção científica e divulgando a ação por meio de materiais internos, blog e redes sociais, além de promover a interdisciplinaridade entre os cursos. “Temos um longo caminho a ser percorrido até colher os frutos que estamos semeando. Mas os alunos estão colocando a mão na enxada para que seus esforços ganhem frutos”, afirma a coordenadora do curso, chef Bete Carneiro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes