ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Estações do monotrilho terão novas denominações

Paradas serão rebatizadas. (Foto: Divulgação)

Durante a assembleia foi apresentado aos prefeitos proposta de nova nomenclatura para as futuras estações da primeira etapa da Linha 18 Bronze do Metrô.

Das 13 estações previstas nos municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano, seis sofreram alterações na nomenclatura sugerida pelo Grupo de Trabalho Mobilidade do Consórcio, levando em conta as referências urbanas do entorno, tais como nomes de ruas, bairros e marcos referenciais. “As sugestões dos técnicos são para facilitar a identificação”, resumiu o prefeito Luiz Marinho.

Newsletter RD

Pela proposta a estação Goiás passa a se chamar São Caetano–Av. Goiás; a estação Praça Regina Matiello recebe o nome de Rudge Ramos; a estação Winston Churchill, passa a denominar-se Atlântica-Winston Churchill; a estação Senador Vergueiro, se chamará Bom Pastor-Vergueiro; a estação Baeta Neves muda o nome para Aldino Pinotti; e a estação Paço Municipal, ganharia complemento, passando a se chamar Paço Municipal de São Bernardo. As sugestões serão agora encaminhadas para o Metrô.

A linha 18 vai ter 14,9 km de extensão e vai passar por São Bernardo, São Caetano, Santo André e São Paulo. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes