Programa Trato na Escola reforma unidade

O valor do investimento foi de R$ 92 mil reais e as obras foram realizadas com recursos municipais (Foto: Divulgação)

Diadema entregou nesta quarta feira (10) a reforma da Escola Municipal de Ensino Básico Professora Creusa Aparecida Lima Pinho, no Jardim Campanário. Esta é a sétima escola a receber as melhorias do Programa Trato Escola.

A escola atende 215 alunos de Educação Infantil em dois turnos (manhã e tarde) e não recebia nenhuma intervenção há mais de 15 anos. O prédio estava com problemas de umidade nas salas de aula e no banheiro. O telhado precisava de manutenção.

Newsletter RD

Com o Trato na Escola, foi reformado o telhado, as instalações elétrica e hidráulica, trocado o piso, vidros, revestimentos e feita pintura geral do prédio. O valor do investimento foi de R$ 92 mil reais e as obras foram realizadas com recursos municipais.

Segundo uma integrante do conselho de pais e alunos da escola, Cristina Gomes, a escola estava deteriorada. “Meu marido estudou aqui e até hoje não tinham reformado a escola. Estava precisando precisava desta reforma e os alunos mereciam. Agora, a escola está linda”, comentou.

O prefeito de Diadema, Lauro Michels Sobrinho, participou da cerimônia de entrega e ressaltou: “Estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade e isso inclui um ambiente saudável para os nossos alunos”. O chefe do executivo falou ainda sobre o funcionamento do Poupatempo recomendando que os pais levem os seus filhos para retirarem a primeira via do RG gratuitamente.

Programa Trato na Escola

O Programa Trato na Escola já concluiu o serviço de manutenção nas EMEBs Professor Florestan Fernandes, na Vila Paulina, e Dr. Átila Ferreira Vaz, no Eldorado, Perseu Abramo, no Jardim Canhema, EMEB José da Silva Filho, no Jardim Ruyce, EMEB Henrique de Souza Filho (Henfil), no Jardim das Nações beneficiando aproximadamente 5 mil alunos. O Programa conta com uma equipe de manutenção preventiva e corretiva percorrendo as escolas, divididas por região, para atender todas as unidades, com prestação de serviços e pequenos reparos, de modo a resolver rapidamente os pequenos problemas de estrutura.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes