Karatê fecha Jogos Escolares de Santo André

Prorrogado por 15 dias pela Secretaria de Esporte e Lazer de Santo André, os 45º Jogos Escolares se encerram nesta quinta-feira (23) com a competição de karatê. As disputas de kata (forma) e shiai kumite (luta) têm início a partir das 8h30, no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell`Antonia. No total, foram 65 escolas, entre públicas (municipais e estaduais) e particulares, que envolveram 5.049 alunos, entre 9 e 17 anos, com participação em 11 modalidades e três categorias distintas (mirim, infantil e juvenil) – femininas e masculinas.

Para a coordenadora dos Jogos Escolares 2014, Sandra de Oliveira, a Secretaria de Esporte e Lazer atingiu seus objetivos nesta edição. Neste ano, inclusive, houve recorde de instituições de ensino inscritas. Entre as unidades, dez escolas municipais, 19 estaduais e 36 particulares – a predominância ficou por conta das representantes da rede privada. Em 2013, foram 47 instituições.

Newsletter RD

Outro ponto positivo, segundo a coordenadora e gerente de Difusão Esportiva, a rede municipal de ensino participou, pela primeira vez, com dez escolas inscritas. No total, 186 alunos.

Nesta quarta-feira (23) pela manhã, também no ginásio principal do Dell`Antonia, partidas de handebol, masculinas e femininas, encerraram os esportes coletivos.

PREMIAÇÃO – Pelo regulamento, as premiações vão do primeiro ao terceiro lugares com medalhas aos alunos, além das escolas campeãs e vices, por categoria e sexo, ganharem troféus.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes