Alckmin tenta se reaproximar de Dib

Pessoas ligadas ao deputado federal William Dib (PSDB) relataram que o governador Geraldo Alckmin tem dados sinais de querer uma reaproximação política com o parlamentar. Segundo relatos de bastidor, Alckmin já teria enviado emissários no intuito de propor uma conversa de reconciliação com Dib.

Até o momento, ninguém sabe o resultado desse gesto. Na avaliação dos mais próximos, devido ao tensionamento que foi estabelecido entre eles, a chance de o ex-prefeito recuar em sua postura e inclinar apoio ao tucano paulista é perto de zero”.

Newsletter RD

Em sua última entrevista coletiva, no início do ano, Dib garantiu que “não estaria no mesmo palanque que Alckmin”, por motivos de divergências. Restariam dois caminhos: apoiar Paulo Skaf (PMDB) ou Alexandre Padilha (PT).

Dib conhece Padilha, até pelo fato de ambos terem ligação com a área médica, e teria mais afinidade com o petista em relação ao peemedebista. Porém, poderia causar um choque em seus apoiadores vê-lo inclinando endosso a um integrante do PT, que sempre caminhou em lado oposto em São Bernardo.

Procurado, Dib não atendeu a reportagem. Ele chegou recentemente de uma viagem e, segundo relatos, deverá anunciar nos próximos dias o seu paradeiro eleitoral.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes