ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Martinha faz primeiro ato no PT neste domingo

O secretário do Trabalho de Santo André, Cícero Firmino, o Martinha, terá o primeiro evento parar marcar seu retorno ao PT neste domingo, dia 15, no Canindé, em São Paulo,durante a convenção petista.

O presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá mobilizará uma comitiva de cerca de 30 sindicalistas para desembarcar não só no reduto da Portuguesa como ao petismo.

Newsletter RD

“Sempre tive DNA petista. Estou voltando para o lugar de onde eu nunca deveria ter saído”, disse Martinha durante entrevista ao RDtv.

Ele reiterou que a mudança nos rumos do PDT, caminhando longe do campo político do PT foi decisivo. Em São Paulo, por exemplo, os pedetistas vão apoiar o PMDB de Paulo Skaf. “Eu já havia dito que iria apoiar o Alexandre Padilha”, lembrou.

Na opinião de Martinha, que sempre liderou um sindicato ligado a Força Sindical, o PDT, com debandada desses membros ligados ao sindicalismo, perderá muito o seu próprio DNA. “Não tem como não perder. O PDT precisa agora, com as pessoas que nele ficam, descobrir seu novo caminho”, disse.

Evento

Na agenda deste domingo, Martinha estará com toda a cúpula petista. Entre os destaques, além dos prefeitos do ABC, estará o presidente estadual Emídio de Souza. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes