CPMF: Lula teria pedido interferência de Arruda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a interferência do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), para reverter o voto na bancada do senador Adelmir Santana (DEM-DF), para a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), durante o café da manhã que tiveram hoje na residência oficial de Águas Claras. Segundo o líder dos Democratas, José Agripino Maia (RN), o próprio Arruda falou para Lula que isto seria impossível uma vez que o partido já fechou questão contra a CPMF.

Lula também cogitou a possibilidade de Adelmir Santana ser substituído pelo seu suplente. Arruda, conforme relato de Agripino, lembrou ao presidente que Adelmir Santana já é suplente de Paulo Otávio, atualmente vice-governador do Distrito Federal, e descartou a possibilidade de substituí-lo pelo segundo suplente, Miguel Karim Nabut.

Newsletter RD

José Agripino se reúne com senadores do PSDB para avaliar o número de votos sobre a CPMF e o apoio da oposição ao senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), indicado pelo PMDB para disputar a presidência do Senado. O líder do PMDB, Valdir Raupp, também participa do encontro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes