Gal Costa apresenta show Recanto

Na cidade, Gal Costa veio pela última vez em 2004. Foto: Divulgação

Após 10 anos, Gal Costa volta neste sábado (12) ao Sesc Santo André. Em 2004, também na ocasião do aniversário da cidade, a cantora apresentou o trabalho Todas as coisas e eu. Desta vez, o show traz o 30º disco da carreira, Recanto, que será apresentado às 20h. O disco traz músicas escritas por Caetano Veloso e tem coprodução de Moreno.

Segundo a cantora, o novo disco reúne todas as Gal, uma somatória da sua essência. “É uma viagem pela minha carreira. Trabalhei com produtores incríveis, compositores maravilhosos e sempre usei isso para evoluir. A experiência de vida faz uma grande diferença, as porradas que você toma, as coisas boas que você vivenciou, tudo isso forma uma bagagem enorme. Traz maturidade e confiança. Traz tranquilidade, serenidade e segurança. Ao mesmo tempo, não me sinto com a idade que tenho, meu espírito é mais novo. E esse show contribui muito para isso”, diz Gal Costa.

Newsletter RD

O show Recanto foi concebido e dirigido por Caetano Veloso. Além das canções novas, apresenta alguns clássicos como Da Maior Importância, Divino maravilhoso, Folhetim, Barato Total, Dom de Iludir, Baby, Vapor Barato, Força estranha e Meu bem, Meu Mal.

Gal Costa conta adianta que o repertório foi todo escolhido pelo Caetano. Algumas músicas são apresentadas da forma tradicional, outras com outra roupagem, um pouco mais diferentes. “Recanto é um show que me arrebata. É muito intenso e prazeroso. É um show instigante e muito forte. É uma entidade que me toma mesmo. Voltar a esse palco para fazê-lo me dá muito alegria!”, declara a cantora

No palco, Gal Costa é acompanhada por Domenico Lancellotti (bateria e MPC), Pedro Baby (guitarra e violão) e Bruno Di Lullo (baixo). Com sonoridade experimental, Recanto mistura rock, programações eletrônicas e dub-step à Música Popular Brasileira.

Arranjos e sonoridades
“Caetano Veloso disse que produzir o espetáculo foi trabalhoso, porque queria honrar o histórico de seus trabalhos comigo. Sonhei com isso por um bom tempo. Finalmente comecei a compor e a imaginar arranjos e sonoridades. Tudo fluiu muito rápido. O tempo que tomamos foi para fazer tudo com naturalidade, interrompendo para cumprir nossas agendas apertadas e voltando a pôr a mão na massa quando estivéssemos relaxados”, completa a baiana de Salvador.

A cantora espera que o público do ABC se divirta muito. “Que aproveitem o show, que se deixem levar pelas emoções. Estou feliz em voltar para o ABC e teremos, com certeza, um encontro inesquecível”, conclui a cantora. Os ingressos, porém, esgotaram dia 2. Informações pelo telefone 4469-1200. (Colaborou Brenno Souza)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes