ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

OAB de Santo André nomeia 54 comissões de olho nas demandas sociais

Simone Fusari coordena as comissões setoriais da OAB de Santo André, comandada por Fábio Picarelli

A Ordem dos Advogados do Brasil em Santo André nomeou as comissões setoriais que irão atuar diretamente junto aos segmentos mais importantes da sociedade. Durante entrevista à RDtv, a coordenadora das comissões, Simone Fusari Baião, afirmou que a idéia dos 54 grupos é defender os interesses da sociedade junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “As comissões são formadas por advogados da cidade e vão atuar em assuntos relevantes à comunidade”, explica a coordenadora. Santo André conta com cerca de quatro mil advogados inscritos na OAB, sendo que mais de 300 estão envolvidos nas comissões.

Entre os grupos, serão debatidos assuntos de todas as áreas, em especial temas como Mobilidade Urbana e Diversidade Sexual, que estarão em pauta com freqüência nos próximos meses. O primeiro, pelo grande investimento que será feito na região, a partir do Plano de Mobilidade Regional, que injetará mais de R$ 7,8 bilhões em eixos estratégicos para garantir fluidez no trânsito regional, o que vai destinar a Santo André boa parte desses investimentos. “As comissões vão ficar direcionadas para políticas que garantam o bem comum e podem realizar eventos e debates para salientar a relevância dos temas”, ressalta Simone.

Newsletter RD

Segundo a coordenadora, os grupos são muito atuantes e respeitados pela sociedade e também pelas autoridades. A formação faz parte do segundo mandato de Fábio Picarelli, que ficará à frente da OAB até 2015. A reeleição é resultado do último pleito, com quase 70% dos votos da categoria à chapa do advogado, que tem entre os desafios, a vinda da regional para a Subseção de Santo André, o que deverá agilizar os processos de desagravos.

Debates

Entre importantes novidades, Picarelli anuncia à RDtv um ciclo de palestras e um posto de peticionamento eletrônico assistido, para auxiliar os advogados na operação da novidade. O serviço requer a aquisição do certificado digital, já disponível na cidade. “Estamos formando alternativas para que os colegas possam se adaptar rapidamente a essa nova realidade, seja com palestras, cursos ou e-mails explicativos”, explica o presidente. A cartilha já está disponível no site da OAB Estadual.

Fábio Picarelli anunciou a parceria da OAB com o jornal Repórter Diário para a realização de ciclos de debates. “A parceria com o RD será muito importante para nossa cidade e região”, enfatizou. O projeto prevê a realização de eventos semanais no auditório da entidade. Serão abordados temas de relevância regional e nacional, sempre com participantes que irão defender pontos de vistas diferentes sobre os assuntos. O objetivo central é discutir alternativas e promover a troca de ideias sobre os mais diferentes assuntos. Os eventos serão exibidos no site da RDtv.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes