
A “Celebração de Ostara – O Resgate da Criança Interior” reuniu moradores e visitantes no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco, em Ribeirão Pires. Organizado pelo Saberes Ancestrais – Vozes da Terra e Alquimia dos Elementais, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, o encontro teve atividades culturais, vivências e momentos de contato com a natureza.
A programação incluiu oficinas de lã, meditação guiada, recreação, rituais, contoterapia, leitura de oráculo, feira de expositores, gastronomia e benzimento. A proposta também trouxe atividades de integração e reflexão a partir do conceito de criança interior.
A celebração está relacionada ao Ostara, tradição associada ao equinócio de Primavera e aos ciclos de renovação da natureza. Dentro desse contexto, o encontro buscou criar momentos de convivência e contato com diferentes práticas culturais e espirituais.
Para a organizadora Lygia Catarine, a realização de mais uma edição mostra o interesse do público pela proposta. “Foi uma experiência muito especial realizar mais uma edição do evento. Tivemos expositores, apresentações, rituais e oficina, além de momentos de muita troca e acolhimento. Também recebemos pessoas de outras cidades que conheceram o evento pelas redes sociais e fizeram questão de retornar. Isso mostra que estamos construindo um encontro que desperta interesse e tem potencial para crescer cada vez mais”, destaca.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
