
O Clube Pérola da Serra, em Ribeirão Pires, tem um fim de semana de intensa programação no atletismo paulista. Neste sábado e domingo (29 e 30/8), equipe participa da 6ª Copa Futuro de Atletismo e do Circuito Performance 4, ambos realizados no Centro Olímpico, em São Paulo. Ao todo, o clube leva cerca de 50 atletas para as duas competições.
A programação começa no sábado (29), com a disputa da 6ª Copa Futuro de Atletismo, voltada às categorias de formação. O Pérola da Serra terá representantes nas provas de salto em distância feminino, 1.000 metros rasos masculino, 75 metros rasos feminino e masculino e 150 metros rasos feminino. A competição será mais uma oportunidade para que os jovens atletas adquiram experiência em eventos oficiais do calendário estadual.
No domingo (30), a equipe volta ao Centro Olímpico para disputar o Circuito Performance 4, desta vez com atletas das categorias superiores. O clube estará representado em provas de velocidade, meio-fundo, barreiras, saltos e lançamentos, com participações no lançamento do disco feminino e masculino, arremesso do peso feminino e masculino, lançamento do dardo masculino, salto em distância masculino, 100 e 400 metros rasos masculino e feminino, 400 metros com barreiras masculino, além dos 1.500 metros rasos masculino e feminino.
A participação nas duas competições reúne atletas de diferentes faixas etárias e níveis de desenvolvimento e mantém a equipe no calendário da Federação Paulista de Atletismo.
Para o CEO André Moscatelli, o fim de semana representa mais uma etapa importante do trabalho realizado pelo clube. “Conseguimos oferecer oportunidades desde a iniciação até atletas que já disputam provas de alto rendimento”, afirma.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
