Estreia é livre de preconceitos

Foto: Divulgação

A principal estreia de cinema nesta sexta-feira (1º) é o filme brasileiro Colegas, dirigido por Marcelo Galvão, sobre uma emocionante história, que propõe ao público ver o mundo com outros olhos. A aventura conta a trajetória de três amigos portadores de síndrome de Down, que resolveram fugir do instituto onde viviam para superar suas limitações e correr atrás de seus maiores sonhos: casar, ver o mar e voar.

Inspirados pelo filme Thelma & Louise, os amigos inseparáveis Stalone (Ariel Goldenberg), Márcio (Breno Viola) e Aninha (Rita Pokk) fogem no antigo carro do jardineiro (Lima Duarte) e partem numa viagem que tem a felicidade como objetivo. No entanto, as confusões que eles armam para realizarem seus sonhos os tornam famosos em todo o país, mas encaram essa situação como se tudo não passasse de uma brincadeira de cinema. Assim, todos estão atrás do trio, que descobre a liberdade como um direito de todos.

Newsletter RD

A expectativa de estreia do filme Colegas repercutiu na internet com a campanha do protagonista Ariel Goldenberg em trazer seu ídolo, Sean Penn, que inspirou a trajetória do portador de síndrome de Down em se tornar ator.

O elenco conta, ainda, com a participação de Juliana Didone, Marco Luque, Leonardo Miggiorin e Christiano Cochrane. A classificação indicativa é de 10 anos. (Colaborou Iara Voros)

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes