
Rio Grande da Serra, em parceria com a empresa Next, iniciou a instalação de uma nova cobertura no ponto de ônibus localizado na rua Aquino Sartório, próximo à estação ferroviária. A intervenção atende a uma demanda antiga de moradores e usuários do transporte público, especialmente dos bairros Rio Pequeno, Parque América e Jardim Santa Teresa.
Ao todo, a estrutura contará com 30 metros de extensão, oferecendo mais proteção, conforto e segurança para os passageiros que utilizam diariamente o local. O ponto é considerado estratégico por atender moradores que dependem do transporte coletivo para se deslocar entre o trabalho, a estação e suas residências.
Durante anos, os usuários aguardavam os ônibus expostos à chuva, ao frio, à neblina e à serração, situações comuns na cidade, especialmente nos períodos de maior umidade. Com a nova cobertura, a gestão municipal busca garantir mais dignidade à população que utiliza o transporte público todos os dias.
Para o prefeito Akira Auriani, a melhoria representa uma ação importante dentro do compromisso da administração com a mobilidade urbana e o cuidado com as pessoas.
“Sabemos da necessidade da população que utiliza esse ponto todos os dias. Essa é uma benfeitoria importante, que traz mais conforto e proteção para os passageiros. Seguimos trabalhando para melhorar a estrutura da cidade e avançar em projetos ainda maiores para a mobilidade de Rio Grande da Serra”, destacou o prefeito.
A iniciativa também reforça a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada para viabilizar melhorias no município. Segundo a Prefeitura, a nova cobertura faz parte de um conjunto de ações voltadas à organização urbana, valorização dos espaços públicos e fortalecimento da infraestrutura de atendimento à população.
Enquanto novos projetos estruturais para a região seguem em planejamento, a instalação da cobertura já representa um avanço concreto para quem depende diariamente do transporte público. A ação transforma o espaço em um ambiente mais adequado, funcional e acolhedor para moradores e visitantes.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
