
A CPTM realizará algumas mudanças operacionais neste sábado e domingo (20 e 21/6), para a execução de obras de manutenção, melhorias e modernização ao longo da via férrea.
A companhia relatou que os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos e que todas as mudanças serão informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local.
É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Sábado (20)
Linha 10-Turquesa
Das 23h até o fim da operação, os passageiros devem utilizar a plataforma 1 para embarque e desembarque na Estação Guapituba e a plataforma 3 na Estação Mauá. No trecho entre as duas estações, haverá serviços de manutenção preventiva e carga de materiais.
Linha 11-Coral
Das 21h até o fim da operação, os passageiros devem embarcar e desembarcar pela plataforma 2 na Estação Calmon Viana. Na Estação Tatuapé, o embarque e desembarque serão feitos pela plataforma 1. A alteração será feita para troca de trilhos e carga e descarga de materiais de via no trecho da Estação Tatuapé e pintura da passarela metálica na Estação Calmon Viana.
Linha 12-Safira
Das 23h30 até o fim da operação comercial, os passageiros devem embarcar e desembarcar na plataforma 2 das estações Jardim Romano e Engenheiro Manuel Feio. O processo deve ser feito para a manutenção preventiva da máquina de chave.
Domingo (21/06)
Linha 10-Turquesa
Entre 9h e 20h, os passageiros devem embarcar e desembarcar pela plataforma 2 nas estações Guapituba e Ribeirão Pires. Na Estação da Luz, o desembarque e embarque serão pela plataforma 2. As alterações são necessárias para a manutenção da via permanente.
Linha 11-Coral
Durante toda a operação comercial, os trens partem e chegam à Estação da Luz, sem circulação até a Estação Palmeiras-Barra Funda. Como opção, os passageiros podem utilizar os trens das Linhas 10-Turquesa. A estratégia será para a reforma do Viaduto Orlando Murgel, de responsabilidade da Prefeitura.
Já na Estação Tatuapé, também durante a operação comercial, os passageiros embarcam e desembarcam pela plataforma 3, para alinhamento de AMV.
Entre 23h e o fim da operação, os passageiros devem embarcar e desembarcar na plataforma 3 da Estação Estudantes e na plataforma 4 da Estação Mogi das Cruzes. A mudança será para alinhamento de AMV, correção de cota de salvaguarda, substituição de trilhos, limpeza de faixa e execução de soldas.
Linha 12-Safira
Do início da operação comercial até 19h30, os trens circulam em ambos os sentidos pela plataforma 1 nas estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista. As mudanças acontecem para a implantação de forro no mezanino da Estação Jardim Helena-Vila Mara e implantação de redutor de vãos no primeiro carro, na plataforma 2.
Os trens irão circular em ambos os sentidos pela plataforma 1 na Estação Jardim Helena-Vila Mara. Já das 20h30 até o fim da operação comercial, o embarque e desembarque serão pela plataforma 2.
Expresso Aeroporto
Durante todo o domingo, os trens partem e chegam à Estação da Luz. Como opção, os passageiros podem utilizar os trens da Linha 10-Turquesa para circular entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda. Além disso, o intervalo será de 1h durante toda a operação. A mudança ocorre para a reforma do Viaduto Orlando Murgel.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
