
A visita do ex-presidenciável Padre Kelmon (PL) ao Legislativo de São Bernardo causou confusão durante a sessão dessa quarta-feira (17/06). Convidado pela vereadora Nina Braga (PL), o sacerdote católico ortodoxo discursou no plenário. Mas o vereador Ananias Andrade (PT) não gostou e rebateu o padre, conhecido pelo seu discurso conservador.
Nina e Ananias trocaram farpas tanto durante a sessão quanto pelas redes sociais, divulgando vídeos sobre o ocorrido e buscando estabelecer o seu lado da história sobre a confusão.
Provocação com cara de festa junina em São Bernardo
A vereadora e vice-presidente da Câmara de São Bernardo, Ana Nice (PT), apareceu nos bastidores com uma vasilha diferente. O objeto tinha formato de um pé com uma tornezeleira eletrônica. Dentro havia pães de queijo que eram oferecidos aos que passavam. Tudo em referência a condenação do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) dentro dos julgamentos do dia 8 de janeiro de 2023.
Recesso curto é mantido na Câmara de Diadema
O projeto de lei que muda alguns artigos do Regimento Interno da Câmara de Diadema contará com uma emenda para o segundo turno de votações, que ocorrerá nessa quinta-feira (18/06). A tentativa de aumentar o período de recesso em julho de 15 para 30 dias acabou gerando reclamações. A emenda mantém o recesso mais curto no meio do ano. Em dezembro, as sessões vão seguir até a segunda semana.
RD Cast recebe Carla Morando e Luiz Fernando
O RD Cast segue com a sequência de entrevistas com os pré-candidatos a deputado(a) estadual na região. Nessa quinta-feira (18/06) serão dois convidados que buscam a reeleição. Às 15h o entrevistado será Luiz Fernando (PT). E às 17h a entrevistada será Carla Morando (PSD). As entrevistas serão exibidas no facebook.com/jornalreporterdiario, no youtube.com/@reporterdiario e no instagram.com/reporterdiario.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
