
Com foco em oferecer uma oportunidade de desenvolvimento profissional e geração de renda, Santo André abre inscrições para dois cursos gratuitos de capacitação profissional destinados ao público feminino. As aulas, que serão ministradas nos períodos da tarde e da noite, têm vagas limitadas a 15 participantes por turma, sendo obrigatória inscrição on-line prévia.
Com início na próxima segunda-feira (15/06), o curso de “Edição de imagens” será realizado no Centro Público de Formação Profissional Governador Miguel Arraes, das 18h30 às 22h30, e segue até o dia 19 de junho. Durante as aulas, as participantes terão contato com conceitos básicos para manipulação e otimização de imagens, uma habilidade cada vez mais valorizada em diferentes áreas profissionais. O endereço é Avenida Rangel Pestana, s/n, no Jardim Cristiane.
Já o curso básico em “Design gráfico com Canva” acontecerá entre os dias 17 e 29 de junho, das 13h30 às 17h30, no parque Tecnológico de Santo André, localizado na Rua Visconde de Taunay, 70. A formação apresentará às alunas as principais ferramentas do Canva, plataforma gratuita amplamente utilizada para criação de peças gráficas, conteúdos digitais e materiais de divulgação para uso pessoal, profissional ou em pequenos empreendimentos.
Ambos os cursos, voltados para o público feminino com idade mínima de 16 anos, foram viabilizados a partir de uma articulação realizada pelo Núcleo Especial de Políticas para as Mulheres de Santo André, coordenado pela vice-prefeita Silvana Medeiros.
A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Santo André, por meio da Escola de Ouro.
A vice-prefeita Silvana Medeiros avalia que o Núcleo vem atuando na articulação entre diferentes secretarias municipais, órgãos estaduais e instituições parceiras para ampliar oportunidades e serviços destinados ao público feminino.
Segundo Silvana Medeiros, a conquista dos cursos demonstra que o trabalho desenvolvido já começa a gerar resultados concretos para as mulheres andreenses. “Em poucos meses de atuação, o Núcleo Especial de Políticas para as Mulheres já tem promovido importantes conexões entre o município e o Governo do Estado, aproximando programas, serviços e oportunidades das mulheres de Santo André. Nosso objetivo é justamente articular, fortalecer parcerias e garantir que as políticas públicas cheguem de forma efetiva à população feminina. Esses cursos são um exemplo de como esse trabalho conjunto pode gerar resultados positivos”, afirma.
A iniciativa reforça o compromisso das instituições envolvidas com a promoção da autonomia feminina, da qualificação profissional e da ampliação de oportunidades para as mulheres do município.
A operacionalização das inscrições e apoio à realização dos cursos no município é responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, presidido pela primeira-dama Jéssica Roberta, por meio da Escola de Ouro.
Para Jéssica Roberta, a qualificação profissional é uma ferramenta importante para ampliar oportunidades e transformar realidades.
“No Fundo Social, acreditamos que uma oportunidade pode transformar uma história. Por meio da Escola de Ouro, trabalhamos para que cada vez mais pessoas tenham acesso à qualificação, possam descobrir novos talentos, gerar renda e conquistar mais autonomia. Esses cursos representam mais uma porta que se abre para as mulheres de Santo André, ampliando possibilidades e ajudando a construir um futuro com mais oportunidades para elas e suas famílias”, destaca a primeira-dama.
Serviço
Curso “Edição de imagens”
Data: de 15 a 19 de junho
Horário: das 18h30 às 22h30
Local: Centro Público de Formação Profissional Governador Miguel Arraes
Endereço: avenida Rangel Pestana, s/n – Jardim Cristiane – Santo André
Inscrições: https://www.escoladeouro.com.br/course/edicao-de-imagens-noite-150626-a-190626-cpfp-miguel-arraes
Curso “Básico em design gráfico com Canva”
Data: de 17 a 29 de junho
Horário: das 13h30 às 17h30
Local: parque Tecnológico de Santo André
Endereço: rua Visconde de Taunay, 70
Inscrições: https://www.escoladeouro.com.br/course/basico-em-design-grafico-com-canva-tarde-170626-a-290626-cite
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
