
O Conselho da Comunidade Negra de São Caetano (Conescs) convida a população para participar da formação Caminhos para uma Educação e Sociedade Antirracista, com Allan da Rosa e Salloma Salomão, e mediação de Simone Gonçalves. O encontro será no dia 20 de outubro, a partir das 19h, no Teatro Santos Dumont (avenida Goiás, 1111, bairro Santa Paula).
A formação tem como objetivo fomentar reflexões críticas sobre os enfrentamentos ao racismo estrutural na educação e na sociedade. A partir dos saberes afro-diaspóricos, da arte, da ancestralidade e da memória, a proposta é tensionar a lógica colonial e afirmar as vidas negras em sua potência criativa, histórica e política de reinvenção do mundo.
Interessados devem se inscrever no link: https://forms.gle/iGKLZJbvXC5Ukibg8. As vagas são limitadas.
Os convidados da formação são Allan da Rosa, escritor, mestre e doutor em Imaginário, com pós-doutorado em Estética pelo Mecila/Universidade de Colônia (Alemanha) e Cebrap; Salloma Salomão, multiartista, pesquisador e educador, mestre e doutor em História, músico, cantor e compositor; e Simone Gonçalves, professora, dançarina, pesquisadora e remanescente quilombola, doutoranda em Educação, mestre em Dança e mestre em Educação Informática Educativa (Universidade do Chile), que desenvolve pesquisas em escolas públicas com foco em Danças Negras, Lei 10.639 e educação afroperspectiva.
A formação Caminhos para uma Educação e Sociedade Antirracista é uma realização do Conescs em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Coordenadoria da Infância e Juventude e Prefeitura de São Caetano. Tem o apoio do SESC.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
