ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Animação em p&b de Tim Burton chega à telona

Embora estreie neste dia 2, sexta-feira, a animação esteve no cinema em 1984, em forma de curta-metragem / Divulgação

Depois de lançar Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros, Tim Burton volta às telas dos cinemas com a animação Frankenweenie. Embora estreie neste dia 2, sexta-feira, a animação esteve no cinema em 1984, em forma de curta-metragem, quando Burton tinha limitações no orçamento. Gravada em stop-motion (quadro-a-quadro) e em preto e branco, a refilmagem conta a história de Victor Frankenstien (voz de Charlie Tahan – Eu Sou a Lenda), um menino que inesperadamente perde seu adorado cão, Sparky, atropelado por um carro. 

Desesperado, Victor usa o poder da ciência para trazer seu melhor amigo de volta à vida. O garoto tenta esconder sua criação das outras pessoas, mas Sparky logo sai de casa e os vizinhos percebem que um monstro de estimação mora logo ao lado.

Newsletter RD

Frankenweenie tem 87 minutos de duração e tem participação de Winona Ryder (Edward Mãos de Tesoura), Martin Short (Alice no País das Maravilhas), Catherine O´Hara (Chicken Little), Martin Landau (Ed Wood) e Atticus Shaffer (Hancock) nas vozes dos outros personagens. A classificação indicativa é livre. (Renan Santiago)

Terror baseado em história real
Em A Possessão, Clyde (Jeffrey Dean Morgan – Watchmen) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick – Obsessão) não se importam quando Emily (Natasha Calis – A Firma), filha mais nova do casal, fica obcecada por uma velha caixa de madeira encontrada num brechó. Com o passar do tempo, o comportamento da garota muda drasticamente, então os pais desconfiam que a conduta de Emily tenha alguma relação com o objeto misterioso.

Clyde e Stephanie acabam descobrindo então que a caixa contém um dibbuk, espírito maligno possuidor, que pouco a pouco devora seu hospedeiro humano. Baseado numa história real, A Possessão tem direção de Ole Bornedal (O Principal Suspeito) e produção de Sam Raimi (O Grito). A classificação é de 14 anos. (RS)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes