
São Caetano se reuniu com representantes do Google nesta segunda-feira (26/02), na sede da empresa, em São Paulo, para assinar uma parceria com a companhia para a produção de estudo sobre o impacto da emissão do CO2 na mobilidade urbana da cidade.
Os dados coletados e disponibilizados integram o estudo sobre o EIE (Environmental Insights Explorer), do Google, uma ferramenta on-line de insights e dados que ajudam cidades e regiões a medirem fontes de emissão de CO2, como construções e meios de transporte.
Com o compartilhamento de informações dentro do programa Waze for Cities será possível, por exemplo, usar insights úteis para redesenhar percursos, adicionar mais fiscalizações em áreas problemáticas e, consequentemente, reduzir o número de acidentes de trânsito.
As informações em tempo real serão compartilhadas a fim de identificar, além do trânsito, outros alertas, como qualidade das vias, aviso de obras, eventos climáticos, emissão de gás carbônico e poluentes. Os relatórios produzidos darão embasamento para propor políticas públicas de mobilidade e sustentabilidade que vão melhorar a vida dos moradores.