
Algumas iniciativas para orientar a população a ingressar na Justiça contra a Enel pela falta de energia, provocada pelo vendaval no dia 3/11, valem destaque. Uma delas do governo do governo do Estado, que iniciou nesta sexta-feira (10/11 o plantão especial de atendimento do Procon Móvel para reclamações dos consumidores. Até o próximo dia 17, o serviço será prestado em locais de grande circulação da Capital para atender moradores da Grande São Paulo. Veja onde pedir ajuda:
13/11 – Estações da EMTU Jabaquara e São Mateus
14/11 – Estações da EMTU Cotia e Guarulhos
16/11 – Estações da EMTU Osasco e Morumbi
17/11 – Estações da EMTU Ipiranga e Bresser-Mooca
No ABC, duas universidades entraram na empreitada para ajudar moradores a buscar ressarcimento aos danos sofridos pelo temporal.
A USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) oferece de forma gratuita até 19 de dezembro um serviço para orientação jurídica. Para solicitar o serviço, o interessado deve agendar pelo telefone 11 4239-3355 ou e-mail oj@online.uscs.edu.br.
Na Fundação Santo André (FSA), o Escritório Modelo, laboratório de práticas jurídicas, também oferece assistência jurídica gratuita, além de serviços como encaminhamento para órgãos públicos e agendamento para processos judiciais na Defensoria Pública. O atendimento é realizado toda terça-feira e quinta-feira, das 14h às 18h, mediante agendamento, através do e-mail atendimentonpj@fsa.br e pelo telefone (11) 4979-3352. O agendamento é realizado de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 19h.