O Shopping Nova Estação de Mauá, investimento que integrará o Terminal Rodoviário e à estação de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) da cidade, projeta faturamento cinco vezes maior do que o lucro de lojistas de shoppings centers comuns. É o que declara o presidente do Conselho da ABLSAN e responsável pela comercialização das lojas do Shopping Nova Estação Mauá, Claudio Politi, em entrevista ao RDtv.
Por conta do alto fluxo de pessoas que passam pela locação do novo shopping, a expectativa de faturamento será consideravelmente maior. “Mensalmente, em um shopping tradicional, passam cerca de 500 mil pessoas e, aqui, temos 200 mil pessoas por dia. Nos shoppings comuns, uma loja fatura R$ 1500 por m² e o lucro mensal fica em torno de R$ 50 mil, enquanto nós, temos boxes de 10m², cuja a expectativa de faturamento é de R$ 80 mil por mês”, esclarece.
Politi afirma que a construção do shopping está a pleno vapor, além da comercialização e locação dos espaços comerciais do empreendimento. “A gente vem atuando com bastante sucesso e com bastante cuidado, porque é necessária cautela na parte de construção para manter o Terminal Rodoviário em funcionamento”, explica.
Abertura programada para março de 2024
O empreendimento tem investimento de R$ 85 milhões e vai oferecer 400 lojas, 2,5 mil empregos diretos e já tem até data marcada para abrir ao público: 26 de março de 2024. “Diferente de um shopping tradicional onde as lojas e atrações são pensadas para atrair o público, no Shopping Nova Estação Mauá o público já está lá, ou seja, já frequenta o Terminal”, expõe Politi.
O Shopping Nova Estação será um shopping de lojas populares, com a proposta de atrair empreendedores que já atuam em terminais que a ABLSAN administra e outros pequenos empreendedores da cidade.
Aproximadamente 200 mil pessoas passam pelo local todos os dias e esse vai ser o diferencial do espaço, que também terá espaços comercializados a preços menores. Dos 400 espaços comerciais disponíveis, cerca de 120 já foram comercializados.