ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Tereza Cristina diz que amanhã é seu último dia à frente da Agricultura

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta terça-feira, 29/3, que amanhã será seu último dia à frente da pasta. Ela vai se desincompatibilizar para ser candidata ao Senado pelo Mato Grosso do Sul.

“Essa é minha última agenda aqui no meu Estado como ministra”, disse ainda Tereza Cristina, em evento para entrega de títulos de terra em Ponta Porã (MS), um de seus redutos eleitorais.

Newsletter RD

Reportagem apurou que o mais cotado para assumir a Agricultura é o secretário-executivo do Ministério, Marcos Montes, ex-deputado federal ligado à bancada do boi.

Tereza Cristina comentou a internação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O chefe do Executivo deu entrada na unidade de saúde ontem e teve alta somente hoje pela manhã, após um “desconforto”, e já seguiu para a viagem ao Mato Grosso do Sul. “Presidente ontem não se sentiu bem porque trabalha muito”, disse a ministra.

No mesmo evento, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o agronegócio vai crescer entre 10% e 20% ao ano com a chegada do 5G ao País. “Agronegócio vai trazer para o Brasil em torno de 2% do crescimento do PIB após 5G”, segundo Faria.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes