Thiago Mendes recebe suspensão por 3 jogos no Francês por entrada dura em Neymar

O Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP, na sigla em francês) anunciou na noite de quinta-feira que o volante brasileiro Thiago Mendes, do Lyon, recebeu uma suspensão de três jogos no Campeonato Francês devido à entrada forte em Neymar, durante a vitória por 1 a 0 do seu time contra o Paris Saint-Germain, no último domingo, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

O lance que originou a sanção ocorreu no último minuto da partida. Thiago Mendes deu uma tesoura em Neymar, que teve o seu pé esquerdo preso no gramado. O camisa 10 chorou e saiu de campo com muitas dores na maca, mas exames nos dias seguintes constataram que não houve fratura. Há chances dele já entrar em campo neste final de semana.

Newsletter RD

O volante do Lyon recebeu inicialmente o cartão amarelo. Mas o árbitro Benoit Bastien foi chamado para rever o lance no monitor de vídeo e, após consultar o VAR, rapidamente decidiu mudar a sua decisão e expulsou o atleta brasileiro.

A punição aplicada pelo Comitê Disciplinar da LFP inclui a suspensão automática, já cumprida na quarta-feira contra o Brest. O ex-jogador do São Paulo será desfalque por mais duas partidas, contra Nice e Nantes, e só voltará a campo em 2021. O brasileiro deve ficar à disposição no Lyon diante do Lens, no dia 6 de janeiro, pela 18.ª rodada do Campeonato Francês.

O técnico do Lyon, Rudi Garcia, denunciou que Thiago Mendes sofreu ameaças de morte nas redes sociais após a partida e minimizou o episódio. O brasileiro publicou um vídeo no qual pediu desculpas a Neymar.

O Lille lidera o Campeonato Francês com 32 pontos, seguido do Paris Saint-Germain, com 31, e do Lyon, que tem 30. Pela 15.ª rodada, Lille e PSG se enfrentam neste domingo, em Lille, e o Lyon visita o Nice no sábado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes