Recuperado, Pelé recebe alta e deixa hospital cinco dias após internação em Paris

Recuperado de uma infecção urinária, Pelé recebeu nesta segunda-feira alta do hospital em que estava internado, em Paris, e vai retornar ao Brasil em um voo nas próximas horas, confirmou a sua assessoria. Os ex-jogador de 78 anos vinha apresentando boa evolução do seu quadro de saúde após ter ingressado no local na última quarta.

O problema com o Rei do Futebol começou com uma febre durante evento em que se encontrou com Kylian Mbappé, jogador da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, na terça-feira. Após ser submetido a exames, foi diagnosticada uma infecção urinária, a mesma que o acometeu em 2014.

Newsletter RD

Pelé foi internado no American Hospital Paris no dia seguinte e, depois de melhorar de forma gradativa, passou por uma nova avaliação no sábado, que mostrou que o problema de saúde estava controlado e a infecção praticamente extinta. Apesar disso, ele continuou em observação, pois o caso inspirava mais cuidados do que o habitual.

Inicialmente, se previa que o ex-atleta pudesse ganhar alta dos médicos no final de semana, mas apenas nesta segunda-feira ele foi liberado. O astro possui apenas um rim, foi tratado com antibióticos e seu organismo respondeu bem aos medicamentos.

Por causa do problema de saúde, Pelé precisou cancelar sua ida a um evento em que seria homenageado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, no último domingo, onde o técnico da seleção brasileira, Tite, deu uma palestra.

Após deixar o hospital, Pelé divulgou um comunicado nesta segunda-feira, que ele iniciou retribuindo o carinho que recebeu das pessoas após ser internado. “Eu quero agradecer profundamente a vocês pelos pensamentos positivos e desejos de melhoras”, ressaltou, por meio de sua assessoria.

“Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa. Eu quero expressar o meu caloroso agradecimento a equipe do Dr. Gérard Khayat, Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara. A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos”, reforçou.

Pelé ganhou alta dos médicos horas depois de ter recebido nesta segunda-feira a visita do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain. O jogador registrou a imagem do seu encontro com o Rei do Futebol em suas redes sociais e, na legenda da foto na qual o Rei do Futebol está deitado na cama, sorridente, fez referência à semifinal do Campeonato Paulista que ocorrerá na noite desta segunda, às 20 horas, no Pacaembu.

“Hoje dá Peixão! Sim ou sim!”, escreveu o craque, ao projetar o jogo do seu ex-clube, cujo time tentará reverter uma vantagem de 2 a 1 dos corintianos, conquistada na partida de ida do mata-mata do Paulistão.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes