ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Nova Petrópolis ganha nova base da GCM

Área estava em desuso desde 2016 (Foto: Gabriel Inamine)

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo está com nova sede no bairro Nova Petrópolis, instalada na rua Giácomo Versolato, 150. O local abrigará almoxarifado, assim como o departamento de vigilantes, com segurança 24 horas. O espaço estava desativado desde 2016.

As novas instalações armazenarão o fardamento, equipamentos e materiais de escritório, com exceção do material bélico, guardado em outro local. O almoxarifado atenderá todo o efetivo da corporação.

Newsletter RD

A seção de vigilantes, além de contribuir com a segurança 24 horas no bairro e no entorno, também atenderá demandas administrativas da corporação.

Para o coronel Carlos Alberto, a nova seção trará maior segurança aos moradores assim como contribuirá com o aprimoramento do trabalho da GCM. “Agora, o efetivo terá espaço apropriado para realizar suas tarefas, assim como armazenar seus equipamentos”, afirma.

Entre as medidas colocadas em prática estão a modernização do armamento, com aquisição de pistolas Taurus; a renovação da frota, com a entrega de 50 novas viaturas; a incorporação dos GCMs ao regime estatutário; inclusão de 100 novas vagas no concurso público; assim como o anúncio da nova base da ROMU, no bairro Assunção.

A Prefeitura também garantiu a regulamentação do período de folga aos servidores públicos municipais que exercem jornada especial de 12 horas de trabalho e 36 de descanso, como é o caso dos guardas civis municipais. Os servidores passam a contar com 11 folgas anuais garantidas por lei, que serão aplicadas de acordo com a natureza do serviço, ficando sujeitas a escalas, revezamentos e plantões.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes