ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Vendas crescem 2,6% no Dia dos Namorados ante 2016, diz Boa Vista

As vendas para o Dia dos Namorados cresceram 2,6% neste ano em relação ao registrado em 2016, apontou a Boa Vista SCPC. Com o resultado positivo, foi interrompida uma sequência de dois anos com quedas nas vendas, que apresentaram recuo de 5,8% em 2016 e retração de 0,5% no ano anterior.

A alta das vendas se refletiu também no faturamento, que foi estimado em R$ 44 bilhões, 4,5% ou R$ 1,9 bilhão maior do que o registrado no mesmo período de 2016. De acordo com a Boa Vista, além do aumento no volume de vendas, a variação também pode ser explicada por um ligeiro aumento no tíquete médio.

Newsletter RD

“No ano, temos observado aumento nas consultas ao banco de dados, assim como nos registros de inadimplência e recuperação de crédito. Isso demonstra que a economia já está numa dinâmica diferente, um pouco mais aquecida”, explicou o economista Yan Cattani, da Boa Vista.

A recuperação do comércio em 2017, afirma o economista, está sendo sustentada pela “amenização da inflação, queda dos juros e também recursos disponibilizados do FGTS”, entre outros, que contribuem para aumentar o apetite do consumidor.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes