ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Rosenqvist é punido, Buemi vence em Berlim e amplia liderança na Fórmula E

O suíço Sebastian Buemi foi o vencedor da segunda prova da Fórmula E neste fim de semana em Berlim. Neste domingo, o piloto cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas foi premiado pela punição ao sueco Felix Rosenqvist e, por isso, acabou proclamado ganhador da corrida. O brasileiro Lucas Di Grassi terminou ficou com a terceira colocação.

Com o resultado, Buemi ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, agora com 157 pontos, 22 à frente de Di Grassi, segundo colocado. A terceira posição é justamente de Rosenqvist, que somou 21 pontos com a segunda posição deste domingo e chegou a 86.

Newsletter RD

“Em primeiro lugar, parabéns ao Felix. Eu sinto que ele era quem deveria ser vencedor hoje”, disse Buemi. “Mas estou feliz por termos encontrado um bom ajuste nesta corrida, o carro está muito rápido. Fico muito feliz pelo resultado, apenas tem um gosto um pouco diferente do normal.”

Depois de vencer a prova do sábado, Rosenqvist começou bem novamente neste domingo e ocupava a liderança quando foi para os boxes. Na saída, quase colidiu com seu colega de equipe, Nick Heidfeld. A direção de prova, então, considerou o sueco culpado de uma manobra ilegal para sair do pit stop e, por isso, acrescentou 10 segundos em seu tempo final. Foi o suficiente para ele cair para a segunda posição e Buemi herdar o triunfo.

“Acho que em algumas horas, quando eu olhar para o fim de semana, será muito positivo, para mim e a equipe. Obviamente, o resultado é muito decepcionante, seria muito legal conseguir outra vitória, mas foi um grande fim de semana no geral”, considerou o sueco.

A Fórmula E terá mais duas rodadas duplas antes do fim da temporada. Nos dias 15 e 16 de julho, a categoria terá provas disputadas em Nova York. Já em 29 e 30 de julho, será Montreal que receberá as corridas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes