ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Cônsul dos Estados Unidos visita São Bernardo

MARINHO E CONSUL
Cônsul dos Estados Unidos e prefeito de São Bernardo

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), recebeu nessa sexta-feira (22) a visita do cônsul dos Estados Unidos, Jesse Levinson. Segundo a assessoria da Prefeitura, o cônsul queria buscar informações sobre a realidade econômica da cidade. Levinson também apresentou a marinho o International Visitors Leadership Program, um programa internacional de visitas aos Estados Unidos em 2017. O cônsul pediu a indicação de pessoas de São Bernardo para visitar o País.

Ainda não
Marinho vem marcando reuniões com vários vereadores da base aliada para falar sobre o veto as emendas do Plano Municipal de Educação (PME), mas segundo informações de bastidores algumas dessas reuniões não vêm acontecendo por desencontro nas agendas dos legisladores. O petista está tentando articular a manutenção do veto e a aprovação de um projeto de sua autoria para proibir a ideologia de gênero em todas as escolas localizadas no município.

Newsletter RD

Comemoração
Quem comemorou a escolha do ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), José Renato Nalini, como novo secretário estadual de Educação foi o vereador de São Caetano, Pio Mielo (PT). “Nalini tem uma trajetória profissional pautada no diálogo e no respeito. Diferentemente do passado recente, torço para que todas as ações da Secretaria de Educação sigam o exemplo de seu novo secretário”, disse o petista em nota.

No CEU
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), vai vistoriar na próxima segunda-feira (25) as obras do CEU da Educação, no Parque das Américas. O Centro Educacional Unificado será construído em área adjacente ao Ginásio Poliesportivo José Boscariol.

No velório
Ribeirão Pires vai inaugurar neste sábado a reforma do velório municipal. O evento está previsto para começar às 14h.

IPTU
O aumento do IPTU promete dar dor de cabeça para o governo Carlos Grana (PT). Desde que munícipes começaram a receber os novos carnês, a Praça de Atendimento da Prefeitura tem lotado de pessoas que não concordam o cálculo. Segundo o Paço, só tiveram aumento do tributo acima da inflação aqueles imóveis que aumentaram de tamanho, sem aviso prévio para a Administração.

De volta ao batente
A deputada estadual Ana do Carmo (PT) voltou de férias nesta semana. A primeira atividade da deputada estadual foi a inauguração da UBS da Villa Deyse, em São Bernardo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes