Seleção de vôlei chega hoje e volta aos treinos na sexta

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou hoje pela manhã ao Rio de Janeiro após conquistar o heptacampeonato da Liga Mundial, em Katowice, na Polônia. Mas terá pouco tempo para comemorar com a família, afinal volta aos treinos na sexta-feira visando os Jogos Pan-Americanos.

Para o técnico Bernardinho, sua equipe ainda precisa melhorar e sabe que a pressão para ganhar o ouro no Pan é grande. Para ele, o importante é se doar 100%. ?A questão de honra não é ganhar a medalha de ouro. Temos que pensar em fazer o nosso melhor sempre. Não podemos é sair da quadra arrependidos de não ter feito isso. Precisamos lutar ao máximo para ganhar?, afirma.

Newsletter RD

Sobre os adversários, o comandante analisa. “Este ano, a Venezuela deve vir forte, com um treinador brasileiro. Cuba será outro grande adversário. Eles ganharam da Rússia na Liga Mundial e tem um bom time. O Canadá chega reforçado e também pode complicar. Os Estados Unidos, que terminaram em terceiro lugar da Liga, será mais um forte candidato ao título. Além destes, a Argentina também pode ser tida como uma das favoritas?, analisou Bernardinho ao site oficial da CBV. Ele aposta em quatro dessas cinco seleções, mais o Brasil, para integrarem as semifinais do Pan.

A estréia do Brasil no Pan será segunda-feira, às 22h, contra o Canadá, no ginásio do Maracanãzinho.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes