ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Neto de Emerson Fittipaldi é fera no kart aos 10 anos

Até hoje o sobrenome Fittipaldi é sinônimo de respeito no automobilismo. Depois de Emerson e seu sobrinho Christian (que também correu na F-1), a bola da vez é Pietro Fittipaldi, 10 anos, neto do bicampeão mundial de Fórmula 1. É o avô coruja, orgulhoso, que acelera a carreira do garoto. Ele está andando muito bem no kart. Teve 12 vitórias em 14 provas disputadas, conta o avô.

Aos 61 anos, Emerson , o primeiro brasileiro a conquistar um título na F-1 (em 1972) e que ainda corre na GP Masters, sente-se honrado ao ver sua linhagem se estendendo nas pistas. Além de Pietro, que corre nos Estados Unidos, o veterano piloto tem outro neto, Enzo, de cinco anos apenas, que já está no kart.

Newsletter RD

Mas Pietro, filho de Juliana, a mais velha de Emerson, é o centro das atenções. Sobre o atual desempenho do neto, Emerson assinala: Ele adora automobilismo e futebol. Corre em duas categorias nos Estados Unidos: uma é a Easy Kart, do pai do Juan Pablo Montoya, e a outra é a Mini Max , com motores de 125 cilindradas, que são muito grandes. O Pietro é o único que corre com chassis brasileiro e está ganhando de todo mundo na temporada.

As informações são do Jornal da Tarde

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes