Mirassol e Guarani garantem acesso ao Paulistão 2008

Guarani e Mirassol garantiram as últimas duas vagas de acesso para a elite do futebol paulista em 2008. O objetivo foi atingido na última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2, disputada neste domingo (29) à tarde.

Portuguesa e Rio Preto, que já tinham subido, vão decidir o título da temporada. O primeiro jogo será realizado, quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto e o segundo, no próximo final de semana, no Canindé.

Newsletter RD

Um ano após ser rebaixado pela primeira vez na história, o Guarani volta à Série A-1. Para tanto venceu o São José, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, com o apoio de quase 10 mil torcedores – recorde de público na competição de 9.577 pagantes. Os gols foram marcados por Carlão, contra, e Deyvid, um em cada tempo. Márcio Ferrugem diminuiu para o são José aos 36 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, o time campineiro chegou aos sete pontos, na vice-liderança do Grupo 2. E contou com a ajuda da Portuguesa, que venceu o Bandeirante, por 1 a 0, com gol de Preto, aos seis minutos do primeiro tempo. A Lusa confirmou a liderança isolada, com 14 pontos, enquanto Bandeirante e São José ficaram com cinco pontos cada.

No Grupo 3, Rio Preto e Mirassol empataram sem gols e o resultado deu ao Rio Preto, com 10 pontos, o direito de disputar o título de 2007. O Mirassol, com nove pontos, ficou com a segunda vaga.

Em Araras, o União São João perdeu para o Botafogo, por 3 a 2, mas os dois times foram eliminados. O time ararense terminou com cinco pontos, enquanto o de Ribeirão Preto, com oito. O gol da vitória botafoguense saiu aos 47 minutos do segundo tempo, com Laércio. Os outros gols foram marcados por Gil e Leandro Miranda, enquanto Izaías marcou os dois gols do União.

CAMPEONATO PAULISTA – Série A-2

Segunda fase – Última rodada


Portuguesa 1 x 0 Bandeirante

Guarani 2 x 1 São José

Rio Preto 0 x 0 Mirassol

União São João 2 x 3 Botafogo

Classificação final

Grupo 2

1.º – Portuguesa, 14 pontos;

2.º – Guarani, 8;

3.º – Bandeirante, 5 (saldo de gols -2);

4.º – São José, 5 (saldo de gols -4).

Grupo 3

1.º – Rio Preto, 10 pontos;

2.º – Mirassol, 9;

3.º – Botafogo, 8;

4.º – União São João, 5.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes