ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Ronaldinho, Canavarro e Zidane disputam prêmio da Fifa

O brasileiro Ronaldinho, o italiano Fabio Canavarro e o francês aposentado Zinedine Zidane disputam o prêmio de melhor jogador do mundo de 2006, concedido pela Fifa. O resultado e premiação só serão conhecidos no dia 18 de dezembro.

Entre as mulheres, a brasileira Marta está na luta para conquistar o prêmio. Suas concorrentes são a americana Kristine Lilly e a alemã Renate Lingor.

Newsletter RD

Os seis atletas foram escolhidos por treinadores e capitães de seleções masculinas e femininas, em uma lista elaborada pela Fifa. A relação inicial continha 30 nomes de jogadores e 20 de jogadoras.

O anúncio dos vencedores será feito na Ópera de Zurique, na Suíça. No mesmo dia, haverá uma homenagem aos 250 anos de nascimento do compositor Wolfgang Amadeus Mozart. O evento terá como lema O futebol festeja Mozart.

Na 16ª festa da Fifa também serão entregues os tradicionais prêmios Presidencial e Fair Play, além da premiação às melhores atuações na Copa do Mundo da Alemanha 2006. Serão agraciados os três melhores jogadores do Mundial, Zinedine Zidane, Fabio Cannavaro e Andrea Pirlo, além dos principais artilheiros do Mundial: Klose, Ronaldo e Hernán Crespo.

O italiano Gianluigi Buffon receberá ainda o prêmio de melhor goleiro da Copa. A seleção brasileira e a da Espanha serão premiadas por seu jogo de poucas faltas e advertências durante a competição.

Na última segunda-feira (27), o zagueiro Fabio Cannavaro ganhou o prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista francesa France Football, ao melhor jogador em 2006.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes