Questão para refletir

Muitas das estrelas do esporte amador e profissional do ABC, que se destacam em exibições no exterior, quando chegam ao Brasil recebem carinho e valorização de nossos órgãos de imprensa da região e Capital. Os dois casos mais recentes: o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, tricampeão mundial (900 graus, giro na rampa de duas voltas e meia no ar); e os incríveis irmãos ginastas Diego e Daniele Hypólito, todos de Santo André.

Dieguito trouxe o ouro no Mundial da Austrália, aos 19 anos de idade. Vai daí, Mineirinho foi entrevistado até no Faustão, e Diego apareceu em tudo que é canal de TV e na imprensa escrita. Sempre que nossas estrelas retornam de viagens vitoriosas do exterior, curiosamente, elas não citam nas entrevistas, que são representantes de Santo André, São Caetano, São Bernardo, etc. No caso de Mineirinho, foi preciso o Faustão dizer que “essa fera é de Santo André, minha gente”.

Newsletter RD

Diego e sua irmã desfilaram em carro aberto em Curitiba, foram homenageados e ovacionados porque treinam lá, mas nasceram em Santo André. Eles nem vieram para a região. Ora bolas, por que esconder que são do ABC? É algo que intriga, mas compreensível. Na verdade, muitos atletas da região treinam e sobem ao pódio graças a patrocinadores de fora do pólo regional e, obviamente, não devem satisfação a ninguém.

Afinal, não é de hoje que parte das empresas regionais rejeitam patrocínios aos pratas da casa, alegam falta de verbas específicas, inventam desculpas e depois quebram a cara quando alguém vira estrela na mídia. Sinais dos tempos e questão para refletir. Que tudo sirva de lição aos empresários “Tio Patinhas” que devem olhar o esporte de base com maior seriedade e carinho.

Curtas……………

Hugo Hoyama é eleito melhor da temporada

O mesatenista Hugo Hoyama, do ABC, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o melhor de Tênis de Mesa de 2005. A premiação para os melhores brasileiros de cada modalidade acontece dia 13 de dezembro, às 19h, no Teatro Municipal do Rio. Esta é a quarta vez que Hoyama conquista o prêmio, já que foi vencedor em 2000, 2003 e 2004.

CBV homenageia assessoria do ABC

A assessoria de imprensa Photo&grafia, de Santo André, especializada em divulgação de eventos esportivos, principalmente o vôlei, foi homenageada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pelos seus serviços prestados em 2005 ao desporto. A diretora da empresa andreense, Glória Andrade Sperândio, recebeu o cartão de placa durante lançamento da Superliga de Vôlei 2005/06, em cerimônia realizada no Hotel Pestana.

Técnicos fazem show à parte no Aramaçan

Alguns técnicos das equipes do Dente-de-Leite do Pé na Bola do Aramaçan têm proporcionado show à parte nos jogos de seus times. Eles se estressam, gritam, chutam o chão, esmurram o ar, ficam com nervos à flor da pele. O treinador Damilson, da Holanda, sentiu uma fisgada na coxa direita durante o jogo e não sabia se chamava a maca ou gritava com seu time. De repente, aos pulinhos, foi atendido pelo massagista, mas não desistiu e continuou dirigindo a equipe entre dores, massagens e aplicações de gelo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes