ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

A CBF vacilou!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou e errou feio no intrincado caso do árbitro Edílson Pereira de Carvalho. A bandeira da paz foi hasteada quando a cúpula diretiva do presidente, Luiz Zveiter, anulou todos os jogos “contaminados” e reivindicou a disputa das partidas novamente. Ótimo. Mas a grande falha foi liberar os mesmos jogos em estádios com portões abertos. Foi aceso o estopim para gerar conflitos, selvagerias e mortes. Um dia depois da decisão da CBF, percebendo o perigo como qualquer cidadão, de imediato enviei um e-mail para o jornalista Milton Neves (Rádio Bandeirantes), num domingo às 11h, e em nome do Repórter Diário, demos a sugestão on line. Ele leu a mensagem no ar e ao lado do comentarista Mauro Beting admitiram que era uma saída: fazer os jogos “manipulados” em estádios fechados, com a imprensa, e disponíveis para as transmissões ao vivo pela TV aberta, fechada, etc. Os clubes ganhariam cotas financeiras e não teríamos confrontos das torcidas organizadas, na verdade, facções desorganizadas que matam e mutilam. E o que aconteceu? A CBF determinou o que julgava certo e deu no que deu.

Curtas……………..

Newsletter RD

Magrão deve parar de jogar aos 31 anos

Quem diria! O ex-palmeirense Magrão, símbolo de garra do time, e que estava jogando no futebol japonês, pode se aposentar precocemente aos 31 anos de idade. De volta do Japão, Magrão está residindo no ABC, onde tem negócios particulares, e informou (pelo telefone) com exclusividade a esta coluna que está em tratamento intensivo com um especialista porque retornou ao Brasil com uma séria lesão no quadril. Seria mais ou menos igual a do tenista Gustavo Kuerten, o Guga. Um pouco mais séria. Magrão teria menos de 15% de chance de voltar a jogar futebol, o que é profundamente lamentável.

S. Bernardo atento aos Jogos Abertos

O prefeito de São Bernardo, William Dib, fez em “off” um pedido aos secretários de esportes: fazer um levantamento geral durante os Jogos Abertos de Botucatu, que ora se realizam, já antevendo a organização dos Abertos de São Bernardo de 2006.

Times goleiam na categoria veterano

O Campeonato de Veteranos de futebol amador de Santo André vai de vento em popa. Muitas goleadas marcam a cada rodada. O Vila Humaitá volta aos velhos tempos e fez 6 a 0 no Ilha Nova. O Sacadura Cabral sapecou 3 a 0 no Vasquinho, e o Guaraciaba marcou 3 a 0 no Aliança.

Ramalhão só volta no Paulistão 2006

Desclassificado do quadrangular decisivo da Série B do Brasileiro, o elenco do Santo André está em férias. Na próxima temporada, com certeza, muita coisa vai mudar com liberações de vários jogadores, contratações de outros e até o técnico Sérgio Soares pode mudar de ares. Existem burburinhos que cinco jogadores já acertam transferência para o Guarani de Campinas, do técnico Luiz Carlos Ferreira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes