ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Álcool e gasolina permanecem em queda em SP

Os preços do álcool e da gasolina permaneceram em queda no início de julho na capital paulista. A informação é da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), verificou que o álcool recuou 9,83% na primeira quadrissemana deste mês (últimos 30 dias encerrados no dia 7) e a gasolina caiu 0,64%. No final de junho, os preços desses combustíveis haviam apresentado baixas de 10% e 0,50%, respectivamente.
Quanto à participação de ambos no ranking de contribuições de queda no IPC, o coordenador do índice, Márcio Nakane, calculou que eles ajudaram ainda mais a amenizar a inflação. Segundo ele, a representação do álcool no índice passou de -10,50% para -11,70%. A da gasolina, por sua vez, passou de -2,40% para -3,50%.

Para o decorrer do mês, Nakane reafirmou que a tendência é de que os preços dos combustíveis caiam menos. Segundo ele, tanto álcool como gasolina devem caminhar para a estabilidade ou ficar muito próximo disso até o final de julho.

Newsletter RD

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes