ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Maggi defende direito constitucional de desmatar

O governador do Mato Grosso, viagra Blairo Maggi, defendeu nesta segunda-feira (30) o “direito constitucional” do empresário de desmatar. Cerca de 20% do Estado do Mato Grosso é composto por mata amazônica. Dentro disso, os donos de terras são obrigados a preservar 80% e podem explorar 20%. “O cidadão dono da terra pode fazer o que quiser com esses 20%. Para que eles não explorem esses 20% que são permitidos por lei, precisamos dar algum incentivo financeiro, alguma compensação”, disse Maggi, que participou Fórum de Desenvolvimento Sustentável.

Nas áreas de cerrado, é preciso preservar 65% e podem ser explorados 35%. “Por isso estamos estudando a criação de um fundo com organismos internacionais, para compensar os empresários que preservarem até as áreas que podem ser exploradas, por lei.”

Newsletter RD

O evento, organizado pelo empresário Mário Garnero, contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre elas os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves; do Rio, Sérgio Cabral; do Mato Grosso, Blairo Maggi; o presidente do PMDB, Michel Temer, e o ex-presidente José Sarney.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes