ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Projeto Pés na Estrada estréia em Diadema

A Cia. de Danças de Diadema lança nesta sexta (3) e sábado (4), às 13h, no Centro Cultural Diadema, o projeto Pés na Estrada. A atividade consiste em uma caravana de dança que circulará por nove municípios do Estado de São Paulo apresentando diversos trechos de coreografias da Companhia. Depois de Diadema, a caravana passará pelas cidades de Araras, Capão Bonito, Caraguatatuba, Itapetininga, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André.

O projeto é financiado pelo PDCV (Programa de Democratização Cultural Votorantim), que apóia iniciativas voltadas para a ampliação do acesso à cultura. Além de Diadema outros 18 grupos paulistas atuam no projeto. Os espetáculos serão mostrados por meio de um caminhão-palco adaptado com sonorização, iluminação e cenografia própria para um espetáculo profissional.

Newsletter RD

A Cia. de Danças de Diadema apresentará o trabalho Balaio de Danças, formado por trechos de vários espetáculos e também falará das vivências do grupo desde a sua criação em 1995. O programa contará ainda com apresentação dos grupos Danceato e Mão na Roda (com portadores de necessidades especiais), resultado do trabalho de dança-social que a Companhia realiza no município há mais de dez anos.

Mostra paralela

Durante a passagem do projeto em Diadema será realizada ainda a Mostra Paralela de Artes. Com ela os artistas da cidade poderão utilizar o caminhão-palco para divulgar seus trabalhos. Nos dois dias, as apresentações começam a partir das 13h e, no sábado, às 17h, a própria Cia. de Danças de Diadema apresentará o espetáculo Crendices… Quem disse?, a mais recente coreografia de Ana Bottosso.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes