Spotlight – Segredos Revelados documenta pedofilia e religião

O drama relata investigação de jornalistas sobre casos de abuso sexual infantil, todos atribuídos aos padres (Foto: Divulgação)

Baseado em história real, que levou um grupo de jornalistas do Boston Globe a vencer o Prêmio Pulitzer de 2003, o filme Spotlight – Segredos Revelados é a principal novidade que estreou nesta quinta-feira (7) nas principais salas de cinema.

Aclamado pelo Festival de Veneza e pelo Festival Internacional de Cinema de Toronto, a trama tem direção de Thomas McCarthy e roteiro de Josh Singer. A película também foi indicada ao Globo de Ouro como melhor filme de drama, diretor e roteiro. Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber, John Slattery e Stanley Tucci estão no elenco.

Newsletter RD

O drama relata o escândalo que aconteceu nos Estados Unidos, quando um grupo de jornalistas descobriu uma série de documentos que comprovavam vários casos de abuso sexual infantil, todos atribuídos aos padres. Com a investigação descobriu-se que os líderes religiosos encobriam os casos. Com isso, os padres não eram punidos, apenas transferidos de região e continuar no sacerdócio. Classificação: 12 anos.

Os Oito Odiados

Outra estreia desta quinta-feira (7) foi o longa Os Oito Odiados, dirigido por Quentin Tarantino e com atuação de Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh e Walton Goggins. Em meio a uma nevasca John Ruth (Kurt Russell) quer trocar a prisioneira que transporta por dinheiro. No caminho, o caçador de recompensas (Samuel L. Jackson) pega uma carona. Com um clima não favorável,eles procuram um abrigo no qual outros viajantes se encontram. Durante a estadia os hospedes do hotel começam a se conhecer e descobrem segredos uns dos outros, gerando assim, um confronto entre eles. Classificação etária: 18 anos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes