Gestores da Educação de Mauá acertam detalhes para a volta às aulas

O encontro realizado teve presença do prefeito Donisete Braga. (Foto: Bruno Prado)

Na manhã desta quinta-feira (29), professores, diretores e demais gestores das 39 escolas da rede municipal de ensino de Mauá se reuniram para acertar detalhes antes da volta às aulas, programada para a próxima terça-feira (3). O encontro realizado no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes teve presença do prefeito Donisete Braga e do superintendente da agência reguladora municipal Arsae, Elídio Moreira, além da secretária de Educação Lairce Aguiar.

“Gestão democrática com a participação dos conselheiros na vida das escolas é um dos principais pontos do Projeto Político-Pedagógico neste ano”, declarou Lairce, referindo-se ao documento que norteará as atividades das escolas, e que será elaborado durante atividades de Planejamento, com início dia 18 de fevereiro.

Newsletter RD

“A Educação representa uma missão de nobreza. Por isso, a cada período vamos renovar investimentos em projetos e melhorias”, afirmou o prefeito Donisete Braga, referindo-se à reforma de 29 escolas em curso, das quais 10 terão ainda ampliação no número de vagas para creche como resultado de readequações especiais.

Estão sendo criadas 344 vagas, além da realização de intervenções de modernização estrutural que envolvem espaços como lactários, banheiros, almoxarifados, salas de professores, playgrounds, entre outros.

Prestação de contas

O prefeito aproveitou para fazer prestação de contas ao discorrer sobre realizações recentes em diversas áreas, como a renovação do transporte público com 110 novos ônibus já em operação e outros 138 previstos para os próximos meses, preparativos para licitação de reforma de terminais de ônibus, reformas em curso de Unidades Básicas de Saúde, entre outros temas. Também falou sobre os desafios que a crise hídrica impõe à cidade. O assunto foi mais detalhado na exposição do superintendente da Arsae.

Elídio Moreira fez breve explanação sobre as atribuições do órgão que representa e convidou os gestores da Educação a ter olhar mais atento sobre estratégias de racionamento de água nestes tempos de escassez.

Tais cuidados envolvem da verificação de equipamentos como torneiras e descargas à conferência de contas mensais, a fim de identificar potenciais vazamentos. Além disso, o superintendente da Arsae sugeriu a intensificação de trabalhos didáticos que priorizem o racionamento e formas de reaproveitamento de água.

O encarregado de Manutenção Predial da Secretaria de Educação, Valdeir Ribeiro, atualizou o status das obras de reforma na rede. Calendário escolar e atividades de Planejamento com participação de conselheiros escolares foram outros temas tratados.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes