Donisete promete licitação dos transportes para esta semana

Uma das promessas é que todos os ônibus de Mauá, sem exceção, serão 0 km e também adaptados para o uso de pessoas com deficiência.

O prefeito Donisete Braga afirmou na última sexta-feira (11) que a licitação do transporte coletivo de Mauá será lançada ainda nesta semana. Na quarta-feira (16), Donisete vai conceder uma entrevista coletiva para detalhar o edital, que deve ser publicado no Diário Oficial na quinta-feira (17), de acordo com o petista.

A concorrência tem como objetivo contratar duas novas empresas de ônibus para operar em Mauá. O município vai continuar dividido em dois lotes.

Newsletter RD

As viações Cidade de Mauá e Leblon não poderão participar da concorrência, mas a Suzantur, que hoje opera de forma emergencial, poderá participar da licitação e até continuar no município caso saia vencedora do certame.

Uma das promessas é que todos os ônibus de Mauá, sem exceção, serão 0 km e também adaptados para o uso de pessoas com deficiência. 

Mauá vai ganhar também 300 novos abrigos de ônibus que terão que ser instalados pelas empresas vencedoras. Este total vai se somar aos 200 abrigos já existentes na cidade.

As empresas poderão operar em Mauá por um período de dez anos.

Inidôneas

As viações Cidade de Mauá e Leblon forem descredenciadas porque teriam fraudado um sistema que controla o pagamento de passagens, de acordo com a Prefeitura.

Segundo a administração Donisete Braga a Suzantur só não está operando em todo o município porque não tem ônibus suficientes para atender todas as linhas. Por esse motivo, a viação Cidade de Mauá, mesmo descredenciada, continua operando em alguma linhas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes